Brasileira com muito orgulho: Fiat Strada conquista o “mundo” com seus 2,5 milhões de unidades produzidas em Betim.

Texto adaptado: Silvio Porto
Fotos: Arquivo DrigindoAutos
A Fiat Strada alcança mais um marco histórico no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), cujo legado se aproxima de 50 anos como referência no setor automotivo brasileiro. São 2,5 milhões de Fiat Strada produzidas na unidade, desde 1998, consolidando o protagonismo da picape que, há quatro anos consecutivos, é o veículo mais vendido do Brasil.

“Ter o veículo mais vendido do Brasil produzido em uma de nossas fábricas é um motivo de grande orgulho para todos nós.”,celebra Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.

A Strada é um exemplo da nossa capacidade de desenvolver produtos que atendem plenamente às necessidades dos consumidores, combinando versatilidade, robustez, modernidade e tecnologia. Sua liderança de mercado reflete não apenas a confiança dos clientes, mas também o talento e a inovação que fazem parte do DNA do Polo de Betim”, celebra Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.

Lançada em 1998, a Fiat Strada desempenhou um papel central no mercado brasileiro, sempre marcada por inovações e pela capacidade de acompanhar as transformações da mobilidade. Pioneira em diversas soluções, como a introdução da cabine estendida (1999), da cabine dupla (2009) e da terceira porta (2013). A picape passou por uma renovação completa em 2020, e a Nova Strada se tornou mais robusta, tecnológica e moderna em design, conforto e segurança.

“Atingir este marco na produção da Strada no Brasil é algo que nos orgulha imensamente, somado ao fato de que estamos próximos de alcançar 5 anos consecutivos de liderança no país” comemora Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.
Ao longo de sua trajetória, a Strada se consolidou como um dos maiores símbolos de inovação da Fiat no Brasil, conquistando consumidores e reconhecimento da indústria automotiva. O modelo acumula prêmios, recordes de vendas e ampliou sua relevância além das fronteiras nacionais, com exportações para mercados como Uruguai, Paraguai e Argentina. Na terra do Tango a força da picape é tão grande, que foi renomeada como Ram 700.