Top Menu

A Peugeot anunciou na semana de 4 / 9, sua grande novidade de 2026, o lançamento dos modelo 208 equipado com a tecnologia híbrida 12V em suas versões GT (Gran Turismo), minutos depois de mostrar a imprensa especializada o htch 208 hibrido, a marca mostrou também o seu Crossover 2008 mais vendido (foto abaixo), também equipado com a tecnologia hibrida.

Com essa estreia, a marca se torna a primeira a oferecer modelos híbridos no segmento B Hatch, reforçando sua estratégia de estar presente nas categorias mais disputadas do mercado.

O novo sistema híbrido chega com motor Turbo 200 1.0 flex de 130 cv, aliado a um motor elétrico e bateria de íons de lítio de 12V. Essa tecnologia garante até 10% de redução no consumo de combustível no ciclo urbano e 8% a menos nas emissões de CO₂. Além disso, recursos como Advanced Start & Stop, e-Braking e e-Coasting trabalham juntos para oferecer uma experiência de condução mais confortável, silenciosa e eficiente.

Entre os ganhos para o motorista estão: paradas suaves, com um aumento de conforto e redução de ruídos, recuperação de energia durante as frenagens e nas desacelerações, aproveitando ao máximo cada movimento do carro. Tudo isso acontece de forma automática, sem exigir mudanças no estilo de dirigir, transmitindo ao motorista a sensação de estar ao volante de um carro inteligente, econômico e alinhado com a sustentabilidade.

“A Peugeot tem orgulho em oferecer uma nova tecnologia para seus clientes no segmento B Suv, além de ser a primeira marca a oferecer um modelo híbrido no segmento B Hatch no mercado brasileiro. Lançar modelos já consagrados pelo público em versões hibridas reforça o quanto a marca está conectada com as necessidades atuais dos consumidores. Esse é mais um passo importante dentro da nossa estratégia de ampliar a nossa presença e entregar soluções com design e inovação característicos da Peugeot”, afirma Fabiana Figueiredo, Vice-Presidente da Marca Peugeot na América do Sul.

O modelo 208 GT hibrido, contam ainda com avançados sistemas de assistência ao condutor (ADAS), como alerta de colisão, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, reconhecimento de placas e controle de faixa. Entre os benefícios adicionais, o híbrido oferece desconto de até 70% no IPVA em diversos estados, acesso a zonas de restrição por rodízio e vagas preferenciais em shoppings.

Na parte externa, o 208 GT T200 Hybrid exibe um conjunto de elementos que reforçam seu caráter esportivo, como o aerofólio traseiro e os retrovisores em preto brilhante criam um contraste com a carroceria, transmitindo dinamismo e modernidade. As rodas de liga-leve diamantadas de 17” agregam robustez e , enquanto a antena estilo shark acrescenta um toque contemporâneo ao perfil do hatch.

O badge GT destaca a versão topo de linha, e a grade dianteira bodycolor integra o design de forma harmoniosa, reforçando a identidade visual do modelo. A assinatura luminosa da Peugeot ganha protagonismo com os faróis Full LED, que oferecem alta eficiência e visibilidade, acompanhados pelos DRLs (luzes diurnas) e pelas lanternas traseiras em LED no icônico formato de “garras de leão”, interligadas por uma faixa em preto brilhante que percorre toda a largura da traseira.

Por dentro, o 208 na versão híbrida aposta em um ambiente escurecido e sofisticado, marcado pelo volante Sport Drive em couro com costuras contrastantes e comandos integrados, que reforçam a esportividade e a ergonomia ao dirigir. O painel de instrumentos elevado com cluster 3D Hybrid de 10” traz informações em tempo real sobre o sistema híbrido, enquanto a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3” e os Serviços Conectados MyPeugeot ajudarão a tornar cada viagem mais segura e o dia a dia mais conveniente. O interior ainda se completa com bancos de revestimento premium, pedais esportivos em alumínio, teclas piano touch, maçanetas internas cromadas, acabamento em estilo “carbon” e iluminação em LED.

Motor Turbo 200 MHEV (Bio-Hybrid Electric Vehicle):

A nova motorização do Peugeot 208 GT híbrido 2026 combina o motor a combustão Turbo 200 com um sistema elétrico de apoio do tipo MHEV (Bio-Hybrid Electric Vehicle). O propulsor principal é um três cilindros em linha, com 999 cm³, bloco e cabeçote construídos integralmente em alumínio para reduzir peso e melhora a dissipação térmica. A alimentação é feita por injeção direta de combustível, com capacidade flex, e o comando de válvulas emprega a tecnologia MultiAir III, que ajusta de forma precisa a abertura e o fechamento das válvulas de admissão, otimizando a combustão para obter mais eficiência e torque em baixas rotações. Este motor entrega 130 cavalos de potência e 200 Nm de torque, segundo executivos da marca francesa, esse propulsor é o mais potente da

Como funciona?

O sistema híbrido utiliza a configuração BSG (Belt Starter Generator), no qual um motor gerador elétrico, conectado ao virabrequim por correia, trabalha em conjunto com uma bateria de íons de lítio de 12 volts. Esse componente atua como motor de partida de alta eficiência e também como gerador durante as fases de desaceleração e frenagem. A integração com o sistema Advanced Start & Stop permite que o motor a combustão seja desligado em paradas e religado de forma praticamente instantânea e suave. Além disso, o sistema explora duas formas de regeneração de energia: o e-Braking, que recupera energia cinética durante frenagens, e o e-Coasting, que faz a regeneração durante desacelerações por inércia.

Tanto o 208 GT quanto o 2008 GT vêm equipados com a central multimídia Peugeot i-Connect Advanced de 10,3”, que garante integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O painel i-Cockpit 3D Hybrid 10” exibe em tempo real o fluxo de energia e a performance do sistema híbrido, enquanto a conectividade embarcada permite aos clientes otimizarem suas rotas com a navegação online e se sentirem sempre protegidos através da nossa central de atendimento disponível 24×7. O aplicativo MyPeugeot amplia a experiência fora do veículo, permitindo enviar comandos de travar e destravar portas remotamente, monitorar dados de condução, receber alertas e agendar serviços online.

Preço: Peugeot 208 GT hibrido AT- Nova versão – R$ 126.990,00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close